Núcleo do Seixal – Memórias de Abril

1
433
É com grande satisfação que partilhamos convosco o mais recente artigo publicado na Amora Magazine, onde três dos nossos estimados sócios e Combatentes, Fernando Pólvora, João Chora e Amílcar Marques, concederam uma entrevista comovente sobre as suas vivências durante a guerra do Ultramar e a transformação de Portugal antes e depois do 25 de Abril.
Neste artigo, intitulado “Um Testemunho Incrível sobre um Portugal Pobre, sem Liberdade para os Jovens” ou “Memórias de Abril”, os nossos Combatentes abriram os seus álbuns de memórias, partilhando experiências marcadas pelo sofrimento e resiliência. As suas palavras são um testemunho poderoso de uma época em que muitos jovens foram arrancados dos seus lares para lutar em terras distantes, sob a sombra do regime fascista de Salazar e Marcelo Caetano.
A entrevista revela a dualidade da história, apresentando tanto o ponto de vista militar como civil. Mostra-nos um lado da guerra que é frequentemente esquecido: o sofrimento, a miséria e a luta diária pela sobrevivência, tanto dos Combatentes como das famílias que ficaram para trás. É uma recordação dolorosa, mas necessária, que não deve ser esquecida.
Agradecemos ao Fernando Pólvora, João Chora e Amílcar Marques pela coragem de partilharem as suas histórias e pela contribuição inestimável para a nossa memória coletiva. Convidamos todos os sócios a lerem este artigo e a refletirem sobre as palavras destes homens que, com a sua bravura, ajudaram a moldar o nosso país.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui