No passado dia quinze do corrente mês, comemorou-se o nonagésimo segundo aniversário da existência do Núcleo de Vendas Novas da Liga dos Combatentes. A realização das cerimónias e do almoço, integraram o convívio anual dos Combatentes desta Cidade, com o seguinte programa: 09h30 – Missa, na Capela do RA5 (Vendas Novas) em memória dos combatentes falecidos, celebrada pelo Capelão Cor Jorge Matos; 10h30 – Porto de honra (Sede); 11h00 – Cerimónia junto ao monumento dos Combatentes (Jardim dos Combatentes); 13h00 – Almoço. De referir que estiveram presentes no almoço duzentas e setenta e quatro convivas entre convidados, sócios e familiares.
Presidiu à cerimónia o Arquiteto Eduardo Varandas, representante do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes.
Estiveram presentes as seguintes entidades: Hermínia Henriques – Presidente da Assembleia Municipal de Vendas Novas; Dr. Luís Dias – Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas; Paula Valentim – Presidente da Junta de Freguesia de Vendas Novas; Coronel Sardinha Dias – Diretor da Assistência na Doença aos Militares; TCor Favita Setoca – 2.º Cmdt do Regimento de Artilharia n.º5, em representação do seu Comandante, acompanhado pelo Adjunto do Comandante, SMor Sebastião Dias; 1Sarg Mário Esteves – Comandante do Posto Territorial de Vendas Novas da GNR; Representantes do Núcleos da Liga dos Combatentes de Montemor o Novo, Évora e Alcácer do Sal; Representantes das Associações e Coletividades do Concelho de Vendas Novas.
Durante a cerimónia foram depositadas coroas de flores junto ao monumento em homenagem aos Combatentes que já partiram e deixaram eterna saudade. Foram impostas Medalhas Comemorativas das Campanhas e entregues Diplomas de Testemunho de Apreço.“

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui