Núcleo de Tábua – IV Almoço convívio dos Combatentes

0
622
Em 9 de junho de 2024, o Núcleo de Tábua da Liga dos Combatentes organizou e realizou o IV Convívio dos Combatentes e amigos do concelho de Tábua, que decorreu na freguesia da Carapinha – Tábua, e constou do seguinte programa:
10h20 – Celebração da Palavra na Igreja Matriz da Carapinha, onde estiveram presentes o Presidente da Direção, Primeiro-sargento Armando Pereira Costa, o Secretário e Porta Guião, Joel Carlos Silva Marques, o Tesoureiro, Sebastião Borges Ferrão e o Segundo Vogal António Manuel Correia Pereira, o Presidente da Junta de Freguesia da Carapinha, Rogério Neves, Combatentes e familiares, bem como alguns moradores da Freguesia.
11h15 – Romagem ao Cemitério da freguesia para prestar Homenagem aos Combatentes ali inumados, com o descerramento de uma placa em mármore com a frase «NESTE CEMITÉRIO ESTÃO SEPULTADOS COMBATENTES POR PORTUGAL, 9 DE JUNHO DE 2024». Foram proferidas algumas palavras alusivas ao ato pelo Presidente do Núcleo, pelo Presidente da Junta de Freguesia e pelo Vereador da Câmara Municipal de Tábua, Eng.º David Pinto, que se juntou a esta simples cerimónia, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Dr. Ricardo Cruz. De seguida foram depositadas flores no cemitério, pelos Presidentes do Núcleo e da Junta de Freguesia e pelo Vereador, honrando o seu espírito de sacrifício ao lutarem na defesa da pátria.
13h00 – Almoço Convívio no restaurante «A Saborosa», onde estiveram presentes cerca de setenta conviveres, entre Combatentes, familiares e amigos. Estiveram também presentes o Dr. Miguel Ventura Chefe de Gabinete em representação do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, o Presidente da Freguesia da Carapinha e Abílio Rodrigues, Secretário da Associação de Combatentes do Concelho de Tábua.
Pretendeu a atual Direção do Núcleo, proporcionar a todos os camaradas, um momento de confraternização e o estreitamento dos laços de camaradagem e amizade.
Fotografias do Sócio e Combatente Manuel Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui