No passado dia 23 de maio de 2023, pelas 18h00, decorreu na Biblioteca Municipal João Brandão, em Tábua, a inauguração da Exposição «Centenário da Liga dos Combatentes 1923 – 2023»
A referida Exposição contou com a presença do Vice-presidente da Câmara Municipal de Tábua, Dr. António Oliveira, do Vereador Eng.º David Pinto, da Diretora da Biblioteca Municipal João Brandão, Dra. Ana Paula Neves, do Presidente da Junta de Freguesia de Tábua, Francisco José Martins Pais, da Provedora da Santa Casa da Misericórdia, Dra. Sandra Mena, bem como dos órgãos sociais do Núcleo de Tábua, alguns combatentes, familiares, e amigos.
Esta exposição consiste numa mostra Histórica dos 100 Anos de atividade da maior e mais duradoura instituição defensora da causa e dos direitos dos homens e mulheres combatentes de Portugal. Esta mostra, composta por 31 Painéis, apresenta o percurso da instituição e dos combatentes ao longo de 4 Períodos Históricos, conjugando com profundas alterações políticas e sociais dos séculos XX e XXI da História de Portugal. A exposição estará patente de 23 de maio a 4 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui