O Núcleo da Liga dos Combatentes de Santa Margarida, no passado dia 16 de novembro de 2022, comemorou o 104º Armistício da Grande Guerra e cumulativamente o 48º do fim da Guerra do Ultramar e o 7º Aniversário do Núcleo de Santa Margarida da Liga dos Combatentes.
Presidiu à cerimónia o Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, tendo ainda estado presentes diversas entidades civis e militares, nomeadamente o Presidente  da Câmara Municipal de Constância, Dr. Sérgio Miguel Santos Pereira de Oliveira, assim como alguns elementos da vereação e Presidentes das Juntas de Freguesia de Constância, Montalvo e Santa Margarida, além de outras autoridades civis e militares e dos Presidentes ou representantes acompanhados dos guiões e porta-guiões do Núcleos congéneres de Tomar, Abrantes e Entroncamento-Vila Nova da Barquinha.
Devido às condições climatéricas que se fizeram sentir neste dia, deu-se inicio à cerimónia, no Largo Cabral Moncada, junto ao Monumento alusivo aos Combatentes do Concelho de Constância por Portugal, com a deposição de coroas e ramos de flores, após o que, as entidades que participaram neste momento marcante se dirigiram para a Casa Memória Camões, para se dar seguimento à cerimónia.
No auditório da casa memória, onde já se encontravam os restantes convidados, iniciou-se por dar ênfase aos momentos assinalados, através dos discursos do Presidentes do Núcleo, da Liga dos Combatentes e da Câmara Municipal, seguindo-se a Cerimónia de Homenagem aos Mortos, com prece efetuada pelo Capelão do Exército, Padre Paulo Marques, na qual se recordaram, em especial, os sócios falecidos desde o ano de 2020.
Seguiu-se a imposição da Medalha de Bons Serviços da Liga dos Combatentes, Grau Prata, ao cessante Vice-Presidente do Núcleo, Sargento-Chefe Paulo Alexandre da Costa Oliveira. Findo o que se deu como terminada a cerimónia e se convidaram todos os convidados a dirigirem-se para a Sede do Núcleo, onde foi servido um pequeno lanche e Porto de Honra.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui