Dia do Armistício 2023 – Portalegre

0
338
O Núcleo de Portalegre da Liga dos Combatentes, comemorou no dia 16 de novembro, o 105.º Aniversário, do Armistício da Grande Guerra, o 100.° Aniversário da Criação da Liga dos Combatentes e o 49.º Aniversário do fim da Guerra do Ultramar.
A Cerimónia decorreu junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra tendo tido o apoio da Câmara Municipal de Portalegre e do Centro de Formação de Portalegre da Escola Prática da GNR. A mesma foi presidida pelo Comandante do Centro de Formação da GNR, Coronel Carlos Belchior, tendo contado ainda com a presença do Coronel Comandante Distrital da GNR, da Presidente da Junta de Freguesia da Sé e São Lourenço, do Presidente da Delegação de Portalegre da Cruz Vermelha e dos representantes da Câmara Municipal de Portalegre, do Comando Distrital da PSP e do Comando do RC 3. Destacaram-se ainda a presença de inúmeros sócios, antigos Combatentes e a Direção do Núcleo de Portalegre.
Após a alocução do Presidente da Direção do Núcleo de Portalegre, as entidades presentes procederam à deposição de flores no Monumento, tendo sido prestada homenagem aos Mortos com o toque de Silencio e Alvorada, pelo Corneteiro cedido pelo CF da GNR de Portalegre.
Seguiu-se a imposição de condecorações com a medalha Comemorativa das Campanhas a 8 Antigos Combatentes, a Condecoração com a Medalha de Ouro dos Bons Serviços ao Sócio Combatente Joaquim Marouco Costa e a entrega de 2 testemunhos de apreço pelos 50 anos ininterruptos de associado aos sócios Combatentes Fernando Silva e Vitor Sequeira. A Cerimónia finalizou com o toque do Hino da Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui