No âmbito das Comemorações do seu Centenário, o Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes, organizou um Sarau “Combatentes à Conversa”, em 23 de março pelas 21H00, na Assembleia Penafidelense.
O objetivo foi reunir os Combatentes numa experiência diferente, “Combatentes à conversa” e obter de forma gratificante o relato de episódios sobre passagens dos Combatentes na Guerra do Ultramar, sem preconceitos, sobre situações vividas em tempo de guerra, em tempo diversão ou tempo de descanso assim como abordar como os familiares e Combatentes presentes, as ausências dos mesmos em datas festivas e outros acontecimentos importantes nas suas vidas.
Como convidados estiveram presentes a Dr.ª Adelaide Galhardo, moderadora da conversa, Major-general Rui Rodrigues, Dr. José Fernando Coelho Ferreira, Vereador da Câmara Municipal, Dr. Rodrigo Lopes, que muito contribuíram com a sua experiência e saber e uma plateia de Combatentes, familiares e cidadãos interessados no tema, que com os seus relatos de situações pessoais vividas, abrilhantaram tão saudável conversa num ambiente intimista.
A par deste Sarau, esteve patente nesta magnifica sala da Assembleia Penafidelense, a “Exposição de Modelismo Militar”, propriedade e autoria do Coronel de Artilharia, José Teixeira, rica em pormenores e perfeição, que deliciou todos os presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui