O Núcleo de Penafiel realizou no dia 19 de maio de 2023, a tradicional Romagem ao Monumento aos mortos da Guerra Peninsular, prestando homenagem aos combatentes penafidelenses que se notabilizaram durante as invasões francesas. A Romagem contou com a presença da Direção do Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes, com Guião e Porta-guião, o vereador da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Rodrigo Lopes e o Representante do Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Antonino Campos.
Na passagem do 14.º Aniversário da inauguração da escultura, erigida na altura das comemorações dos 200 anos da Guerra Peninsular, este Núcleo assinalou com uma romagem e a deposição de uma coroa de flores do Monumento, à justiça feita a todos os que participaram para a expulsão das tropas francesas.
Uns morreram no momento dos embates, outros pereceram mais tarde. Honra e glória, foi prestada neste devoto ato, que carregado de simbolismo, demonstra que o Núcleo de Penafiel seguindo os desígnios da Liga dos Combatentes, nunca esquecerá os seus heróis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui