Núcleo de Penafiel – Romagem ao Monumento aos mortos da Guerra Peninsular

0
202
O Núcleo de Penafiel realizou no dia 19 de maio de 2026, a tradicional Romagem ao Monumento aos mortos da Guerra Peninsular, prestando homenagem aos penafidelenses que se notabilizaram durante as invasões francesas. A Romagem contou com a presença da Direção do Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes, com Guião e Porta-guião, o vereador da Câmara Municipal de Penafiel, Henrique Martins, o Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão Barbosa e alguns Sócios do Núcleo.
Na passagem do 17.º aniversário da inauguração da escultura, erigida na altura das comemorações dos 200 anos da Guerra Peninsular, o Núcleo de Penafiel assinala a efeméride com uma romagem e a deposição de uma coroa de flores no Monumento, à justiça feita a todos que participaram para a expulsão das tropas francesas. Uns morreram no momento dos embates, outros pereceram mais tarde, honra e glória foi prestada neste devoto ato, que carregado de simbolismo, demonstra que o Núcleo de Penafiel seguindo os desígnios da Liga dos Combatentes, nunca esquecerá os seus heróis.
Mais fotografias em

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui