No âmbito das Comemorações do Centenário do Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes, o Núcleo fez a apresentação do livro “Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes – 100 Anos de História (1924-2024)”, no passado dia 08 de março de 2024, no Museu Municipal de Penafiel.
A apresentação foi feita pelo Sargento-mor Paulo Silva, elemento da direção, que referiu que este livro, é um livro de continuidade, pois teve em atenção o anterior livro ”90 Anos de História”, publicado em 2014, da autoria do Sócio Combatente, Dr. José Fernando Coelho Ferreira e também coautor deste novo livro.
O empenho e persistência do seu autor, o Sargento-mor António Araújo, atual presidente, que é um homem conhecedor da realidade do Núcleo, dos associados e da comunidade onde estamos inseridos, tornou este livro um testemunho dos 100 anos, tentando honrar quem por este Núcleo passou e providenciando matéria para memória futura.
O Dr. José Fernando Coelho Ferreira, coautor do livro falou da importância do conteúdo do mesmo, já o SMor António Araújo, falou do significado que foi para esta direção testemunhar este centenário e que sempre fez tudo pela defesa dos ideais patrióticos, humanitários, de apoio social e apoio à saúde dos seus associados.
Por fim, o Dr. Rodrigo Lopes, Vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Penafiel referiu a importância do Núcleo na sociedade local e a ação preponderante que tem em não deixar esquecidos os eventos que eternizam a memória dos Combatentes.
Seguiu-se uma sessão de autógrafos do autor e coautor e no fim do lançamento do livro, ofereceu-se um Porto de Honra, onde mais uma vez e bem alto se deu o grito da Liga.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia
    Felicidades, parabéns pelo evento, pela divulgação e promoção e o Núcleo de Sesimbra está interessado no livro. Como deve fazer para o obter?
    Com os melhores cumprimentos.
    O Presidente do Núcleo

    Domingos Macedo
    SCh

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui