Núcleo de Matosinhos – Passeio turístico a Canas de Senhorim

1
383
O Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes (LC) realizou um passeio turístico a Canas de Senhorim nos dias 30 de setembro e 1 de outubro com um grupo de 45 sócios, familiares e amigos, de acordo com o plano de atividades para o corrente ano.
A concentração teve lugar em frente ao Regimento de Transmissões de onde se iniciou a viagem com destino a Aveiro. Nesta cidade, durante 01h30, deu-se um passeio ao longo da ria tendo alguns dos participantes aproveitado para tomar o pequeno almoço.
A viagem prosseguiu com destino a Canas de Senhorim, com chegada pelas 12h30, tendo-se feito de imediato o check-in no Hotel Urgeiriça. Depois do almoço seguiu-se em direção a Oliveira do Hospital, onde o Presidente da Câmara, Dr. José Francisco Rolo, membros do Executivo e funcionários receberam a comitiva do Núcleo de Matosinhos. O Secretário da Direção, Sargento-ajudante Carlos Osório, em representação do Presidente da Direção, Tenente-coronel Armando Costa, apresentou os respetivos cumprimentos e agradecimentos pela receção a todos os membros do Núcleo.
De seguida, o Presidente da Mesa da Assembleia-geral do Núcleo, Ribeiro Agostinho, entregou ao presidente da edilidade 2 lembranças (Um Testemunho de Apreço e a Medalha do Núcleo). O Presidente da autarquia entregou ao Presidente da Mesa da Assembleia-geral do Núcleo uma salva alusiva à visita do Núcleo de Matosinhos da LC e na sua alocução saudou e louvou o trabalho do Núcleo no que toca às suas atividades.
Seguiu-se a visita ao Monumento aos Combatentes da Grande Guerra com a presença do Presidente da Câmara. Posteriormente, iniciou-se a viagem com um Guia às Ruínas de Bobadela; visita ao Museu e assistiu-se a um documentário sobre as Ruínas de Bobadela – Cidade Maravilhosa, cujo documentário foi premiado em Itália, França e Portugal.
O 2.º dia começou com a viagem em direção a Nelas para visitar a Enoteca Lusovini com o acompanhamento de um guia local à Adega, que deu as explicações sobre o processamento das diversas fases da produção do vinho e respetivas castas. Vários participantes aproveitaram a oportunidade para fazer a aquisição a preços mais económicos de vinho, champanhe e queijos. Pelas 11h50 regressou-se ao Hotel onde foi servido o almoço. Pelas 14h00, saída em direção a Viseu para uma visita livre ao centro histórico. Às 17h00 iniciou-se o regresso a Matosinhos tendo terminado o passeio em frente ao Regimento de Transmissões. É de salientar que nestes dois dias, o Núcleo de Matosinhos da LC teve a adesão de quatro novos sócios. Esta atividade caracterizou-se por momentos muito agradáveis de boa disposição e de convívio, num revitalizante fim de semana cheio de alegria e radioso sol onde todos estiveram felizes e cooperantes.

1 COMENTÁRIO

  1. Só penso os que se foram e os que ficaram agora passa a ser turismo de tanta sofridão que tivemos em vez de nos dar uma migalha nos dão passeios e são pagos porque esse novo governo deve explorar a turma sabendo o que eu vi e sofri com onze amigos que arrumei seus corpos para ter uma dignidade para onde eles estão. Sem mais. Se já escrevi esqueçam que eu sou português

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui