Núcleo de Matosinhos – Assembleia-geral

0
393
Teve lugar nas instalações da Sede do Núcleo de Matosinhos a Assembleia-geral do Núcleo convocada pelo Presidente da Mesa da Assembleia-geral, nos termos do nº 3.4.3 do Regulamento Geral de Funcionamento da Liga dos Combatentes. Antes de se iniciar a ordem de trabalhos foi guardado um minuto de silêncio pelos sócios e sócias falecidos desde a última Assembleia e lida a ata dessa Assembleia. No ponto 1. foi aprovada por unanimidade uma proposta para ratificação em Assembleia da decisão de alteração da composição dos membros da Assembleia-geral e da Direção em reunião da Direção de 25 de janeiro. Assim, a nova composição dos Órgãos Sociais do Núcleo de Matosinhos passará a ter a seguinte constituição: 
Assembleia-geral:
Presidente da Mesa da Assembleia-geral: Manuel José Ribeiro Agostinho
Primeiro Secretário: Joaquim de Jesus Fernandes Faustino
Segundo Secretário: José Santos Nogueira Augusto
Direção:
Presidente: Armando José Ribeiro da Costa, Tenente-coronel;
Vice-Presidente: Joaquim António Madureira Oliveira, Sargento-ajudante;
Secretário: Carlos Manuel de Sousa Narra, Sargento-mor;
Tesoureiro: David Acácio Pinto Ferro Caetano, Sargento-mor;
1.º Vogal: José Francisco Oliveira;
2.º Vogal: José Carlos Ribeiro Gomes, Sargento-mor;
Vogais Suplentes:
José Jacinto da Rocha Neto, Sargento-chefe;
Domingos Manuel Luís Batoca, Sargento-chefe;
Luís Manuel Guedes Ribeiro, Sargento-ajudante.
No ponto 2. foi feita a análise e votação do Relatório de Atividades e Contas de 2023, tendo sido aprovados por unanimidade. Do trabalho realizado em 2023 foram descritas, pormenorizadamente, pelo Presidente da Direção na sua intervenção, todas as atividades constantes do referido relatório, assim como o profícuo trabalho diário no atendimento aos sócios, sendo ainda destacado o trabalho dos delegados do Núcleo nas freguesias na angariação de sócios.
No ponto 3. foram apresentados e aprovados por unanimidade o Plano de Atividades e o Orçamento para 2024, tendo sido salientadas as ações que vão acontecer a nível nacional e local. No último ponto da ordem de trabalhos, o Presidente da Direção apresentou uma proposta para ratificação pela Assembleia da alteração da composição dos membros da Direção na conta da entidade bancária Novo Banco, que foi aprovada por unanimidade o que implicará que passem a valer as assinaturas do Presidente, do Vice-Presidente e do Tesoureiro e que a conta possa ser movimentada com duas assinaturas, sendo obrigatória a do Tesoureiro e a de mais um dos outros dois elementos autorizados.  A Assembleia caracterizou-se pela participação e intervenção de vários sócios através de uma ampla e construtiva discussão sobre a vida do Núcleo e sobre os objetivos da Liga dos Combatentes. A terminar, foi servido um Porto de Honra a todos os presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui