Núcleo de Matosinhos – Almoço de Natal 2023

0
500
De acordo com o previsto no Plano de Atividades para 2023, realizou-se no Hotel Tryp Expo, em Leça da Palmeira, Matosinhos, o Almoço de Natal do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes que teve por objetivo proporcionar aos 174 participantes que esgotaram os lugares disponíveis, entre sócios, familiares e seus convidados, uma atividade de convívio e de fraternidade enquadrada nesta época natalícia.
O almoço iniciou-se depois do Presidente da Direção, Tenente-coronel Armando Costa agradecer a presença de todos, desejando um feliz natal a todos os presentes e um ano de 2024 com saúde e fazendo votos que seja o ano do regresso à Paz na Europa e no Médio Oriente. Informou igualmente sobre o programa que se iria desenvolver ao longo da tarde. Esteve presente o Vice-presidente da Câmara, Dr. Carlos Mouta. Da ementa constavam um buffet de entradas e saladas, creme de legumes, lombo de bacalhau com crosta de broa e grelos, vitela assada no forno, buffet de sobremesas típicas natalícias, bebidas (vinho verde branco, maduro tinto e branco, águas e refrigerantes), café e champanhe.  
Devido a condicionalismos de agenda, o Vice-presidente da Câmara ausentou-se mais cedo, fazendo uma breve alocução antes de sair, salientando o trabalho do Núcleo no concelho e o apoio da autarquia à Liga dos Combatentes, nomeadamente na obra de remodelação do Monumento Concelhio aos Combatentes – junto aos Bombeiros de Leixões. Seguiu-se a entrega de dois diplomas dos Avós aos Netos, cartão de sócio e emblema às netas de dois sócios e foram condecorados dois combatentes com a Medalha das Campanhas, pelo Presidente do Núcleo.
Dando continuidade ao programa, teve lugar a exibição do Coro do Orfeão do Porto dirigido pelo Maestro Afonso Alves que, graciosamente, acedeu a enriquecer o nosso programa. O Presidente entregou ao Coro, na pessoa do seu Presidente, uma lembrança – Medalha do Núcleo, agradecendo a sua participação que engrandeceu e embelezou este dia de convívio da família combatente de Matosinhos. De seguida, o Presidente do Núcleo colocou os emblemas da Liga a cinco novos sócios e cantou-se os parabéns a um sócio que fazia anos. Ainda houve oportunidade para se ouvir o fado cantado por duas participantes no convívio que animaram e interagiram com todos os presentes. Por último, o Presidente do Núcleo fez um brinde de Boas Festas e a seguir lançou o grito da Liga dos Combatentes que foi acompanhado por todos os participantes.
Com esta festa de natal termina mais um ano de intenso e profícuo trabalho, graças à grande determinação, empenho e dedicação por parte dos dirigentes e colaboradores mais próximos e que tem sido correspondido sempre com uma grande participação dos nossos sócios e combatentes do concelho, assim como dos seus familiares e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui