As celebrações do 4.º aniversário do Núcleo tiveram início com uma homenagem aos combatentes mortos, com a deposição de duas coroas de flores junto ao Monumento aos Combatentes, na Praça da Liberdade, perante uma Guarda de Honra, composta por militares do Regimento de Transportes.
Seguiu-se a inauguração do novo espaço da instituição, na Rua Dr. Alberto Alves Oliveira, 5A, em Loures. Na ocasião, o presidente do Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, Major José António Coelho, lembrou que “o combatente está na génese do Núcleo de Loures”, frisando que “o país está recheado de combatentes”. O responsável garantiu que “o Núcleo vai-se afirmar no seio do concelho de Loures, porque aqui há muita gente com capacidade”.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, demonstrou “satisfação, alegria e orgulho por ver que os objetivos que estiveram na génese da criação da Liga, há 100 anos, continuam vivos”, salientando que “as pessoas continuam a compreender os objetivos as que nos dedicamos: é uma instituição útil ao país, aos combatentes e suas famílias”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Loures em exercício, Paulo Piteira, reconheceu o “orgulho e satisfação” por esta cedência de instalações por parte do Município ao Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, recordando que há muitas pessoas do concelho que participaram em ações de guerra e salientando que “a história deve ser reconhecida e relembrada continuamente”. Na iniciativa marcaram também presença o vereador João Calado e o presidente da Assembleia Municipal de Loures, Ricardo Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui