UM PIQUENIQUE MEMORÁVEL NO PARQUE DE MERENDAS DO TRONCÃO
No dia 3 de junho de 2023, o Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes organizou um convívio de verão para os combatentes dos sete Núcleos do Oeste (Alcobaça, Batalha, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Peniche e Rio Maior). O evento decorreu no Parque do Troncão, localizado no lugar da Igreja Velha, freguesia de Colmeias, Leiria. Este parque, com excelentes infraestruturas, limpo, verde e tranquilo, foi o cenário escolhido pela Direção do Núcleo de Leiria para organizar este encontro anual de combatentes e para acomodar todos os participantes, proporcionando-lhes um ambiente acolhedor e relaxante.
O evento contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas (55 do Núcleo de Peniche), entre combatentes e seus familiares. Este número expressivo de participantes demonstra a importância e o impacto significativo que estes encontros têm na vida dos combatentes, criando oportunidades para fortalecer laços, relembrar histórias e compartilhar experiências de vida passadas e presentes.
Durante o convívio, a animação ficou por conta de três talentosos músicos, que tocaram concertina e acordeão, criando uma atmosfera festiva e alegre. Os acordes desses instrumentos tradicionais proporcionaram um ambiente convidativo, incentivando os presentes a dançar e a aproveitar o local e o momento. A música, a comida, o ambiente e o clima criaram uma atmosfera alegre e contagiante, unindo todos num espírito de verdadeira confraternização e camaradagem.
A ementa para o almoço consistia em caldo verde, grelhados mistos, arroz de feijão e salada mista. Os participantes trouxeram fruta, doces e bolos para a sobremesa, que foram dispostos numa mesa comum para serem servidos no final do almoço. Cada pessoa recebeu um copo de plástico, expressamente concebido para o convívio, e uma senha para o café, que foi servido pelo bar privativo do parque.
A comida estava muito bem preparada, quer em quantidade, quer em qualidade, e tudo estava delicioso. A equipa de catering contratada pelo Núcleo de Leiria para a confeção do almoço, esmerou-se na tarefa de preparar o almoço, demonstrando profissionalismo, satisfação e empatia pelas pessoas presentes, e pelo evento em si. A distribuição das travessas com comida pelas mesas foi assegurada por um grupo de voluntárias dos diversos Núcleos presentes e fizeram-no com entusiasmo, alegria e boa disposição. Tudo isto criou uma verdadeira sensação de comunidade e cumplicidade.
Esta foi sem dúvida uma excelente iniciativa do Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, que está de parabéns pela forma impecável como organizou e coordenou todas as tarefas relacionadas com o convívio de verão dos combatentes dos Núcleos do Oeste. A liderança do Presidente do Núcleo, Coronel Norberto Serra, aliada ao profissionalismo, dedicação e ao empenho demonstrados tanto pela Direção do Núcleo, em todas as etapas do seu planeamento e execução, como pela equipa responsável pelas diversas tarefas do evento, merece o nosso reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicação na organização desse encontro especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui