No âmbito de uma iniciativa dinamizada pela Junta de Freguesia de Cárquere, concelho de Resende, distrito de Viseu, decorreu no dia 17 de junho de 2023, uma cerimónia em memória dos combatentes mortos em combate desta freguesia.
A Cerimónia teve início no Mosteiro de Cárquere, pelas 16h00, com a celebração de uma missa, seguindo-se um momento de louvor no cemitério, terminando com a inauguração de um Monumento aos Combatentes do Ultramar no Jardim anexo à Sede da Junta de Freguesia, seguido de um porto de Honra e convívio entre os presentes no parque junto ao Mosteiro.
Esta cerimónia, surge na continuidade do trabalho levado a cabo pelas Sras. professoras, Fátima Soledade e Fátima Silva, ambas associadas do Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes, no levantamento de testemunhos reais de ex-combatentes, naturais do concelho de Resende.
O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes, esteve representado por elementos dos seus órgãos sociais, associados e respetivo Estandarte heráldico. Esteve ainda presente na cerimónia, o Coronel Lucas Hilário, Secretário-geral da Liga dos Combatentes.
📸 Gentil Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui