Tiveram lugar no dia 17 de Setembro, as cerimónias do seu III Aniversário. Todos os atos foram presididos pelo Senhor Tenente General Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes. Estiveram presentes as seguintes entidades convidadas: Câmara Municipal de Gouveia, representada pelo seu Presidente Dr. Luís Tadeu, Vice-presidente Prof. Joaquim Lourenço e Vereador Dr. Jorge Ferreira: Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Gouveia Dr. Gil Barreiros: Presidente da Junta de Freguesia de Gouveia João Amaro: Polícia de Segurança Pública, Chefe Rui Filipe Sequeira: Guarda Nacional Republicana de Gouveia, Comandante do Posto Sargento Manuel Martins: Regimento de Infantaria 14 de Viseu Major de Infantaria José Aníbal S. Ventura; Coronel Pais Trabulo Presidente da Comissão Administrativa, fundadora do Núcleo de Gouveia: Presidente da Casa do Concelho de Gouveia em Lisboa Joaquim Cabral; Núcleos da Liga dos Combatentes de Foz Côa, Manteigas, Guarda, Belmonte, Sabugal, Mêda e Viseu, com os seus respetivos Porta Guião.
As cerimónias tiveram início, pelas 10h00, com hastear das Bandeiras na Sede do Núcleo, ao som do Hino Nacional, executado pela Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado, que gentilmente se associou a todos os atos das cerimónias. Pelas 10h30, junto ao Monumento aos Combatentes, no Jardim Lopes da Costa, foi prestada homenagem aos militares que perderam a vida na Grande Guerra e Guerra do Ultramar, distribuídos Diplomas da “Passagem de Testemunho de Honra dos Avós aos Netos” aos onze jovens novos sócios do Núcleo. Foi ainda agraciado o sócio n.º 173.551 Francisco dos Santos Pinto Marvão, com um voto de Louvor e Medalha de Honra ao Mérito da Liga dos Combatentes. As cerimónias terminaram ao som do Hino do Combatente. Pelas 11h30 seguiu-se a Eucaristia Dominical na Igreja Mariz de São Pedro, celebrada pelo Rev. Padre Carlos Jacob Foitinho. De seguida realizou-se um almoço de confraternização, no qual estiveram presentes, sócios, familiares, amigos, Diretores e elementos da Sociedade Musical Gouveense Pedro Amaral Botto Machado.
Foram cantados os parabéns ao Núcleo de Gouveia, antes de se proceder ao partir do bolo de Aniversário. O Tenente-general Chito Rodrigues pediu aos presentes para em uníssono procederem ao Grito do Combatente:
«Liga Dos Combatentes, Valores Permanentes!
Liga dos Combatentes, Em todas as Frentes»

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui