O Núcleo de Mêda, a convite da Câmara Municipal de Mêda, associou-se às Cerimónias do 25 de Abril promovidas pelo Município.
As cerimónias tiveram início com o hastear das bandeiras na Câmara Municipal com uma guarda de honra dos Bombeiros Municipais da cidade. De seguida, na sede no Núcleo de Mêda da Liga dos Combatentes, teve lugar ato idêntico, cujas bandeiras farão hasteadas por três sócios.
Depois, rumou-se até ao monumento dos Combatentes do Ultramar para aí ser colocada uma coroa de flores em forma de homenagem a todos aqueles que lutaram pela Pátria, e guardado um minuto de silêncio, tendo o presidente do Núcleo, Coronel João Manuel Pais Trabulo e o presidente da Câmara Municipal, Dr. João Mourato proferido umas breves palavras sobre o 48°. Aniversário do 25 de abril e os Combatentes.
Após isso, na sede do Núcleo, teve lugar um breve convívio entre todos os participantes com a presença especial de Combatentes, tendo o presidente da Direcção, dado a conhecer as próximas atividades a desenvolver em especial no próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.
À Sessão Solene, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a qual teve a intervenção dos Grupos Municipais, do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia, Eng. Luís Todo Bom, assistiram, não só a Direção do Núcleo, como vários Combatentes, entre vários medenses.
Esta data especial, foi aproveitada para a inscrição da primeira sócia do Núcleo, Dr.ª CARLA SOFIA SILVA SEQUEIRA, vereadora da Câmara Municipal de Mêda. Diga-se, um registo histórico para o Núcleo que muito nos honra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui