Núcleo de Espinho – 97.º aniversário

0
342
O Núcleo de Espinho da Liga dos Combatentes (LC) celebrou o seu 97º aniversário na passada terça-feira, dia 16 de maio. A efeméride foi marcada por uma cerimónia comemorativa que incluiu o Hastear de Bandeiras e a colocação de uma coroa de flores no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, prestando assim uma homenagem a todos os militares.
Posteriormente, no Museu Municipal de Espinho, realizou-se uma cerimónia de aniversário que contou com a imposição de medalhas comemorativas de Angola, Moçambique e Guiné, bem como a entrega de cinco diplomas de apreço aos sócios com 25 e 50 anos de filiação.
O Núcleo de Espinho da LC foi fundado em 14 de maio de 1926, inicialmente denominado Delegação de Espinho da LC. No seu discurso, o Presidente da Direção do Núcleo, Jaime Silva, homenageou “o dinamismo e coragem demonstrados por esse grupo de combatentes que constituíram a então subagência de Espinho da Liga dos Combatentes”, ao mesmo tempo que reconheceu o trabalho e dedicação das direções anteriores que deram continuidade a este núcleo, uma das associações mais antigas do concelho.
A cerimónia contou com a presença da vereadora Leonor Lêdo da Fonseca, em representação da Câmara Municipal de Espinho, do Secretário-geral da Liga dos Combatentes, Coronel Lucas Hilário, de Guilhermino Pereira, em representação da Assembleia Municipal, dos Presidentes da Junta de Freguesia de Silvalde e Paramos, José Teixeira e Manuel Dias, bem como de outras entidades do concelho, antigos militares e familiares. Seguiu-se depois um almoço convívio no restaurante Casarão do Emigrante em Paramos.
Fonte: EspinhoTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui