Dia do Armistício 2023 – Chaves

0
348
O Núcleo de Chaves da Liga dos Combatentes, como tem sido hábito, comemorou em 13 de novembro o 105.º Aniversário da assinatura do Armistício da Grande Guerra. A Cerimónia Militar, regulamentar de homenagem aos Combatentes que deram a vida pela Pátria, decorreu junto ao Monumento aos Combatentes da Grande Guerra e foi realizada por uma Força de escalão pelotão, do Regimento de Infantaria n.º 19.
As cerimónias decorreram de acordo com o seguinte programa: 10H30 – Receção dos convidados; 10H40 – Cerimónia de homenagem aos mortos, com deposição de uma coroa de flores; Hino da Liga dos Combatentes; 11H00 – Romagem ao talhão da L.C. no Cemitério, com colocação de flores na campa de repouso; Porto de honra, com uma breve alocução do Presidente do núcleo, que terminou com o Grito da Liga dos Combatentes.
Nas Cerimónias estiveram presentes diversas Entidades Civis, Militares e Religiosas, nomeadamente, Vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves, o 1.º Secretário da Assembleia Municipal de Chaves, Comandante do Regimento de Infantaria n.º 19, Comandante da GNR de Chaves, representante do Comandante da PSP de Chaves, Presidentes das Direções de Associações congéneres, sócios, familiares e amigos do Núcleo de Chaves da Liga dos Combatentes e os familiares dos Combatentes que repousam no talhão da Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui