Dia do Armistício 2023 – Loures

0
353
O Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, em colaboração com a Câmara Municipal de Loures, celebrou, no dia 13 de novembro, o 105.º aniversário do Armistício da Grande Guerra, simbolizando o fim das hostilidades da Primeira Guerra Mundial. Celebrou-se, ainda, o 102.º aniversário da criação da Liga dos Combatentes, de apoio aos Combatentes e suas famílias, e o 49.º aniversário do fim das guerras coloniais, pondo fim à ditadura do Estado Novo.
Estiveram presentes na Cerimónia o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Dr. André Antunes, o Vereador da Câmara Municipal de Loures, Dr. Nelson Batista, o Pároco da Paróquia de Santa Maria de Loures, Reverendo Padre Francisco Inocêncio, Tenente-Coronel Pires, do Regimento de Transportes, o Presidente da Junta de Freguesia de Loures, Dr. António Pombinho, a Comandante da PSP de Loures, Subcomissária Eduarda Fã, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Loures, Cmdt Luis Nunes, representante dos Bombeiros Voluntários de Bucelas, Adjunto Márcio Ferreira, a Direção do Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, Guião e porta Guião, Sócio Combatentes, Vitor Santos e Diversos Sócios e Combatentes.
Foi com gratidão e profundo reconhecimento que se homenageou todos os combatentes que serviram Portugal e contribuíram para que possamos viver em democracia, liberdade e em paz. Sonhamos um mundo sem guerras e sabemos que elas continuam a existir em diferentes países. Não podemos pensar que tudo depende dos chefes das nações. Urge criar uma cultura da paz na qual somos capazes de conviver com todos e permitir que cada um tenha o direito de construir a sua vida com os seus. A paz é trabalho de todos e em todas as circunstâncias. Ninguém pode alhear-se a esta responsabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui