O Núcleo de Abrantes comemorou no dia 2 de novembro o Dia de Finados, que se realizou no Cemitério do Cabacinho na cidade de Abrantes. Participaram neste evento várias entidades locais, das quais se destacam: Presidente da Câmara Municipal de Abrantes – Dr.ª Maria do Céu Albuquerque; Presidente da Assembleia Municipal de Abrantes – Dr. António Mor; 2.º Comandante do Regimento de Apoio Militar de Emergência – Tenente-coronel Inf António Ferreira; Comandante do Destacamento Territorial de Abrantes da Guarda Nacional Republicana – Capitão Marcos Flambó; Presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede – Bruno Tomás e demais entidades representantes de instituições da cidade.
A cerimónia teve início com uma missa em memória de todos os combatentes falecidos. Terminado este momento religioso, teve lugar nos Talhões dos Combatentes um dos momentos mais solenes do evento, onde foram colocadas flores, acompanhadas por honras religiosas e militares.
Aderiu a esta cerimónia uma enorme massa populacional, deixando transparecer momentos de emoção e respeito em homenagem a todos os Combatentes que serviram a Pátria e que permanecerão para sempre nas nossas memórias. A cerimónia decorreu com brio e dignidade que dignificou a Liga dos Combatentes e o Exército.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui