No passado dia 24 de novembro de 2018, no âmbito das Comemorações do Centenário do Armistício, foi inaugurado o Monumento de Homenagem aos Combatentes da 1º Guerra Mundial construído pela Câmara Municipal do Montijo, numa cerimónia que contou com a presença de mais de duas centenas de pessoas. A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto.
Contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Engenheiro Nuno Canta, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues e o Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes no Montijo, Dr. Isidoro Santana.
Situado na Praça 5 de Outubro, este monumento juntou-se a um total de 102 lugares no país e no estrangeiro, onde se distinguem aqueles que caíram há um século ao serviço do país no centro da Europa e no sul da África. Para além da Secretária de Estado da Defesa Nacional, a cerimónia contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Montijo, e do presidente da Liga dos Combatentes.
Foram homenageados três Combatentes do Núcleo do Montijo que receberam o medalhão do Centenário da Grande Guerra: Custódio Marques Braço Forte, Raimundo Manuel Cabo Viegas e Luís Videira Freitas Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui