Cerimónia de Homenagem aos Mortos – Guiné-Bissau

0
884
Em 01 de novembro de 2020, realizou-se no Cemitério Municipal de Bissau a Cerimónia de Homenagem aos militares portugueses que deram a vida ao serviço da Pátria.
Presidiu a esta cerimónia o Exmo. Embaixador de Portugal em Bissau, Dr. José Rui Velez Caroço, esteve presente o Cônsul Dr. José Costa, o Adido de Defesa Cor Cav Nuno Duarte, o Representante da Liga dos Combatentes Cor Chauki Danif e o Cor Inf Barros da Rocha assessor do projeto 1 no âmbito da Cooperação no Domínio da Defesa, entre muitos que se associaram a esta simples cerimónia mas revestida de grande significado.
A cerimónia teve início, pelas 10 horas, com a seguinte fita do tempo:
  • 10h00 – Celebração eucarística – capela do cemitério;
  • 10h20 – Entidade religiosa – benzer as campas dos combatentes portugueses;
  • 10h30 – Cerimónia de homenagem aos mortos junto ao monumento dos combatentes; Toque de sentido – Toque de silêncio – Toque de homenagem aos mortos – Minuto de silêncio – Prece proferida pelo Frei Galiano – Toque e Alvorada – Toque de descansar à vontade
  • 10h50 – Fim da Cerimónia
Após a Cerimónia foi servido um “branco de honra” na residência de Santa Luzia – Cooperação no Domínio da Defesa.
A cerimónia decorreu com elevada dignidade e brio como é tradição e apanágio da Instituição Militar e com o sentimento de missão cumprida “a memória dos nossos jamais será esquecida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui