Foram realizadas no passado dia 02 de novembro, Dia de Finados, romagens aos Talhões e Ossários dos Combatentes existentes nos cemitérios à responsabilidade do Núcleo em Tomar, Ourém, Caxarias, Olival e Cabeçudo.
Inicialmente no Cemitério e Ossário de Santa Maria dos Olivais, em Tomar, foi efetuada uma simples e singela Cerimónia, com a leitura da Mensagem aos Combatentes e famílias, deposição de uma Coroa de flores e uma oração pelos camaradas falecidos. A Cerimónia Religiosa decorreu na Igreja de Santa Maria do Olival e de seguida o pároco dirigiu-se ao Cemitério na companhia dos familiares para efetuarem a bênção e rezarem pelos seus entes falecidos.
A Direção do Núcleo esteve ainda presente no Concelho de Ourém, nos Cemitérios do Olival, Caxarias e Ourém onde foram homenageados todos os combatentes sepultados nos Talhões dos Combatentes, com a deposição de um ramo de flores, estando presentes elementos da direção do Núcleo de Tomar, com o respetivo Guião, entre muitos combatentes que se juntaram a esta homenagem, na firme esperança que aqueles que morreram não sejam esquecidos.
Durante a tarde, a Direção do Núcleo esteve ainda presente no Concelho de Ferreira do Zêzere, no Cemitério do Cabeçudo, onde foram homenageados todos os combatentes sepultados no Talhões e Ossário, com a deposição de um ramo de flores, estando presentes elementos da direção do Núcleo de Tomar, com o respetivo Guião, entre outros combatentes que se juntaram a esta homenagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui