O Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes realizou, no passado dia 2 de novembro, Dia de Finados, uma romagem aos talhões existentes nos cemitérios de Leça da Palmeira e de Matosinhos (Sendim), onde foram homenageados os matosinhenses que tombaram pela Pátria.
A cerimónia teve o seu início no talhão do cemitério de Leça da Palmeira, pelas 10h15, com a deposição de uma coroa de flores, seguindo-se o toque de homenagem aos mortos. Guardou-se um minuto de silêncio e, em seguida, foi proferida uma evocação religiosa pelo Rev. Padre Francisco Andrade.
Em Matosinhos, no cemitério de Sendim, pelas 11h00, depôs-se uma coroa de flores, a que se seguiu o toque de homenagem aos mortos. Guardou-se um minuto de silêncio e, de seguida, o Vogal da Direção José Oliveira leu a prece do Exército.
Os toques nas cerimónias foram executados por um elemento da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça da Palmeira. Antes da cerimónia o Presidente do Núcleo, Tenente Coronel Armando Costa, leu a mensagem do Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente General Chito Rodrigues.
Estiveram presentes nas cerimónias, os Srs. Fernando Monteiro e o Prof. Paulo Ferreira em representação do Presidente da União de Freguesias, membros dos Órgãos Sociais, o Porta-Guião do Núcleo, sócios, combatentes e público em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui