No dia 2 de novembro, Dia de Fiéis Defuntos, o Núcleo de Lisboa da Liga dos Combatentes homenageou no Cemitério do Alto de São João, junto à Cripta dos Combatentes, a memória dos combatentes falecidos, cujos restos mortais repousam em talhões da Liga ou na Cripta dos Combatentes.
Na cerimónia, com a participação de uma força militar dos três Ramos das Forças Armadas, para efeitos da prestação de Honras Militares e toques de circunstância, estiveram presentes o General Presidente da LC, o Almirante CEMA, representantes dos CEMGFA, CEME e CEMFA .
Representes do Cmdt Geral da GNR, Diretor Nacional e do Cmd Metropolitano de Lisboa da PSP associaram-se à cerimónia. O Vereador para a Gestão Cemiterial da Câmara Municipal de Lisboa, bem como dirigentes de departamentos a ela ligados estiveram igualmente presentes.
A AOFA e a ANS pelos seus presidentes, a ADFA pelo presidente da Delegação de Lisboa e a Associação Nacional de Prisioneiros de Guerra marcaram também a sua presença. Sócios, amigos e familiares estiveram na cerimónia.
O Presidente da Direção do Núcleo proferiu algumas palavras alusivas ao Dia de Finados, salientando algumas dificuldades e esquecimentos em que vivem muitos antigos combatentes, aos quais não é proporcionado o justo e necessário apoio por parte das instituições nacionais responsáveis.
Antecedendo a deposição de coroas de flores pelas entidades presentes, o Capelão da AM fez uma breve oração em lembrança dos falecidos combatentes. A cerimónia terminou com os toques de Silêncio, de Homenagem aos Mortos e de Alvorada pelo conjunto de clarins do Exército. Seguiu-se uma visita à Cripta dos Combatentes e talhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui