No dia de Finados e à semelhança de anos anteriores, o Núcleo de Évora da Liga dos Combatentes homenageou a memória dos antigos combatentes falecidos. As cerimónias decorreram na cidade de Évora e nas vilas de Alcáçovas e Redondo.
Em Évora, as referidas cerimónias iniciaram-se com uma missa na igreja da Graça, celebrada pelo Coronel de Assistência Religiosa do Exército, Padre Jorge Matos. Seguiu-se uma romagem ao talhão da Liga dos Combatentes no cemitério dos Remédios, onde decorreu uma cerimónia militar presidida pelo Subdiretor da Direção de Formação do Exército, Coronel de Artilharia Hélder Perdigão. Estiveram presentes diversas autoridades e entidades civis, militares e religiosas, familiares e amigos dos antigos combatentes falecidos.
Em Alcáçovas e com a presença dos nossos delegados daquela vila, foi colocada uma coroa de flores no monumento aos Antigos Combatentes da freguesia, situado no jardim municipal, seguindo-se uma romagem ao talhão existente no cemitério, onde mais uma vez foram colocadas flores nas campas existentes.
Em Redondo e com a honrosa presença do Presidente da Câmara Local, Dr. David Galego, foi deposto um ramo de flores no ossário dos Antigos Combatentes, existente no cemitério daquela localidade. Foi um dia de luto, de profunda saudade, mas pleno de significado, pois é um imperativo e um dever moral que nunca nos esqueçamos de homenagear e honrar a memória dos militares e antigos combatentes que já partiram e repousam para sempre na eternidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui