O Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes comemorou o 102.º aniversário do Armistício da Grande Guerra e do 46.º aniversário do fim da Guerra do Ultramar, com uma cerimónia restrita de evocação e homenagem a todos aqueles que tombaram no cumprimento do dever pela Pátria, que decorreu junto à estátua aos Heróis do Ultramar.
Tendo em consideração o atual contexto da pandemia estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado, o Comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro-General Loureiro Magalhães, o Presidente do Núcleo de Coimbra, Tenente-coronel João Paulino, membros dos órgãos sociais da Liga dos Combatentes, e algumas entidades militares, civis e religiosas.
Foi agraciado com a Medalha Comemorativa das Campanhas – Guiné, que é atribuída aos militares que tenham servido em situações de campanha, ao Sócio Combatente, Joaquim Linhares.
Seguiu-se a colocação de uma coroa de flores no monumento aos mortos pela Pátria pelas entidades presentes.
Foram prestadas as Honras Militares sendo executado o toque de “Silêncio”, seguido do toque de “Mortos em Combate” e lida uma prece pelo Capelão da Brigada de Intervenção, Reverendo Padre Marcelino Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui