Ainda relativamente à emissão de cartões de Antigo Combatente e de viúva/o de Antigo Combatente informamos que têm sido divulgados os seguintes esclarecimentos:
  • Os cartões de Antigo Combatente e de viúva/o de Antigo Combatente serão emitidos pela DGRDN, do Ministério da Defesa Nacional.
  • Neste Momento, está em curso um conjunto de medidas, de natureza administrativa e entre organismos de diferentes ministérios, que permitirá assegurar o acesso aos direitos previstos no Estatuto do Antigo Combatente, entre os quais se encontra a titularidade dos cartões de Antigo Combatente e de viúva/o de Antigo Combatente.
  • Na página eletrónica do Balcão Único da Defesa (https://bud.gov.pt) poderá ser encontrada informação complementar sobre o Estatuto do Antigo Combatente:

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia os militares da GNR que são militares por estatuto, e participaram em missões internacionais e inclusive muitos são sócios combatentes da liga dos combatentes, participam todos os anos no dia do combatente com militres que já participaram em missões, tem direito a cartão do combatente ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui