O Núcleo de Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes participou no dia 18 de junho de 2019 na cerimónia de entrega das Medalhas Comemorativas das Campanhas em África e Índia – A convite do Comandante da Escola de Sargentos do Exército (ESE), Coronel Gonçalo Azevedo e associado combatente, o Núcleo de Caldas da Rainha fez-se representar pelo seu Presidente, Major Luciano Pinto Pereira.
Estiveram presentes na cerimónia 19 Combatentes dos teatros de operações de Angola, Índia, Guiné e Moçambique, no período compreendido entre 1961 e 1974 que receberem as respetivas condecorações acompanhados dos seus familiares.
O evento iniciou-se pelas 10h10 com uma cerimónia de boas vindas, no auditório da ESE, seguindo-se com uma visita às instalações, pelas 11h00 com uma Missa na capela e pelas 12h00 seguiu-se a cerimónia de entrega das Condecorações, terminando com um almoço convívio.
De enaltecer a excelente organização perpetuada pela Escola de Sargentos do Exército em tão nobre missão do Exército Português que acolheu, honrou e dignificou os nossos Ex Combatentes recebendo com elevado carinho e emoção estes Camaradas que combateram pelos Portugueses e por Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui