O Núcleo da Liga dos Combatentes de Caldas da Rainha foi fundado em 28 de julho de 1924, comemorando no mesmo dia, o seu 95º Aniversário na Escola de Sargentos do Exército (ESE). Esta cerimónia foi presidida pelo Sr. Coronel António Romero, em representação do Presidente da Liga dos Combatentes.
A cerimónia, iniciou-se com uma cerimónia militar de “Homenagem aos Mortos” junto do Monumento, com uma guarda de Honra da ESE, seguiu-se a entrega de uma medalha de campanha com a legenda Angola 1970/1972, ao nosso sócio combatente, António Rodrigues, terminando a cerimónia com um discurso do Presidente do Núcleo, Major Luciano Pinto Pereira,  agradecendo a presença da Direção Central, e a todos os presentes.
O Coronel Romero, destacou a enorme importância do poder local, nomeadamente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da União de Juntas de freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, enaltecendo a ajuda e no apoio mútuo para o cabal cumprimento da missão da Liga dos Combatentes.
Pelas 12h00 todos os convidados foram convidados a assistir a uma missa de Acção de Graças na Capela da ESE, celebrada pelo Sr. Capelão Joaquim da Nazaré Domingos. De seguida, o almoço convívio, que se realizou no refeitório 1 da ESE, servido pelo Restaurante “Paraíso do Coto”, durante a refeição forma entregues cinco “Medalhas de Bons Serviços” que se destinam a galardoar sócios ou funcionários da Liga dos Combatentes que prestam bons serviços à instituição, foram condecorados com a “Medalha de Bons Serviços – Ouro” os seguintes sócios Combatentes:
– António Florêncio,
– Joaquim Anacleto,
– José Silva.
Com a “Medalha de Bons Serviços – Cobre” os seguintes sócios, Extraordinário e Apoiante:
– Dra. Rita Graça,
– Sónia Francisco.
e 2 louvores a elementos da Direção que em muito têm apoiado o Núcleo de forma muito responsável, empenhada e dedicada sempre em prol dos seus associados e familiares. São eles:
– Major Afonso Maia Alves, Presidente da Assembleia-geral;
– Fernando Ferreira, vogal suplente da Direção.
e um Testemunho de Apreço ao Sócio Combatente, Arclides Mateus, por ter completado 25 anos de associado. Esta Direção agradece a todos os presentes e publicamente reforça o apoio inestimável e a total disponibilidade que a ESE vem garantindo à Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui