Decorreu em Bragança no passado dia 18 de outubro de 2014 a cerimónia de Evocação da Grande Guerra. As atividades iniciaram-se com uma celebração eucarística na Igreja de S. Vicente, onde se evocou todos os que faleceram e foram tocados, direta ou indiretamente, pelo conflito.
A eucaristia foi realizada pelo Padre Sobrinho e contou com a colaboração do Grupo Coral Brigantino. Às 11H30 iniciou-se no Largo General Sepúlveda a cerimónia militar, contando como altas entidades presentes o Major-general Teixeira e o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Dr. Hernâni Dias. Assistiram sócios, amigos e populares. No seu decorrer foi depositada uma coroa de flores e procedeu-se à leitura das mensagens do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues, e do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, após o que se descerrou a placa alusiva aos mortos na Grande Guerra.
No final houve um momento cultural com a participação de duas alunas do Agrupamento de Escolas Miguel Torga que recitaram o poema “O menino da sua mãe”, de Fernando Pessoa, seguido por um almoço-convívio, que contou com a presença das altas entidades, as forças vivas da cidade e sócios do núcleo de Bragança da Liga dos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui