Decorreu no passado dia 08 de fevereiro de 2017, a cerimónia de condecoração de 12 Combatentes, a qual, foi promovida pelo Regimento de Cavalaria N.º 6. Do programa constou uma visita à Unidade, almoço-convívio no refeitório geral e imposição das Medalhas Comemorativas das Campanhas, em formatura Regimental.
O 2.º Comandante do Regimento Tenente-coronel Cav Miguel Pimenta, em representação do Comandante, proferiu uma alocução alusiva à cerimónia, tendo entre outras enaltecido a forma heroica como os militares Portugueses se debateram nas Ex-Colónias Ultramarinas, dando provas sobejas de serem possuidores das mais nobres virtudes militares e brilhantes desempenhos.
Na cerimónia estiveram presentes muitos familiares dos agraciados e o Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes fez-se representar pelo seu Secretário – Coronel TODCI António Manuel Estudante Mendes de Oliveira e pelo 1.º Vogal Efetivo Sargento-mor Cav Res Domingos Barros. No final, ouviram-se manifestações de muito apreço pela forma como decorreu a cerimónia e pelo reconhecimento feito pelo Exército Português aos Combatentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui