Decorreu no passado dia 15 de dezembro, integrado no dia de convívio de Natal dos Combatentes de Alcobaça, a cerimónia de Homenagem ao General Altino de Magalhães, como reconhecimento do apoio dado por este enquanto Presidente da Liga dos Combatentes, ao Núcleo de Alcobaça. A cerimónia que decorreu nas instalações do núcleo foi presidida pelo presidente do núcleo – Joaquim Romão Henriques e em que se destaca a presença do Dr. António Correia, e ainda da família do Combatente, num total de 240 pessoas.
“Homenagem póstuma dos Combatentes de Alcobaça, ao Senhor General Altino Amadeu Pinto de Magalhães, pelo apoio que este nos deu, enaltecendo-lhe a sua memória, e prestando-lhe um humilde tributo, pelos relevantes serviços prestados à Pátria.
Natural de Ribalonga, concelho de Carrazeda de Ansiães.
Distingue-se ocupando lugares de relevo, na hierarquia militar, o último como Presidente da Direção Central, e Presidente do Conselho Supremo da Liga dos Combatentes.
Liderou o projeto do Memorial de homenagem aos Combatentes da Guerra do Ultramar, junto à Torre de Belém.
A sua distinta carreira mereceu reconhecimento do Exército e das Forças Armadas e do País, e da Presidência da República. Recebeu inúmeros louvores e condecorações nacionais e estrangeiras.
Faleceu a 24 de janeiro de 2019.
Núcleo de Alcobaça, 15 de dezembro de 2019”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui