No passado dia 7 de dezembro comemorou-se o Aniversário do Núcleo de Abiul/Pombal da Liga dos Combatentes. A concentração iniciou-se pelas 11h00 junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar na vila de Abiul. Entre as entidades presentes destacou-se o Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Dr. Diogo Mateus, bem como a Presidente da Junta de Freguesia de Abiul, Dra. Sandra Barros. Conduziu a comemoração o Presidente do Núcleo, Sargento-mor António Luís.
A cerimónia iniciou-se com a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento, com um minuto de silencio em memória dos Combatentes falecidos. O Presidente do Núcleo, Presidente da Junta de Freguesia de Abiul e Presidente da Câmara de Pombal proferiram discursos alusivos à ocasião, seguindo-se missa de homenagem aos Combatentes na Igreja de Abiul, celebrada pelo Padre Manuel Nobre.
O almoço de convívio/Natal teve lugar as 13h00 no Restaurante Litoral, em Matos da Ranha, estando presentes cerca de 150 pessoas, entre Combatentes, familiares e amigos, seguindo-se animação musical durante a tarde. No final do dia, os convivas mostraram-se satisfeitos por mais este momento de confraternização entre antigos Camaradas de armas, ficando a aguardar pelo próximo encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui