A Liga dos Combatentes celebrou no passado dia 7 de abril o Dia Nacional do Combatente e o 106.º Aniversário da Batalha de La Lys, com cerimónias a nível nacional e local, através dos respetivos Núcleos. A nível nacional, as comemorações decorreram no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, com o seguinte programa: Missa no Mosteiro da Batalha.; Chegada do Presidente da República, que presidiu à Cerimónia no Mosteiro de Santa Maria da Vitória; Honras Militares; Alocução do Presidente da Liga dos Combatentes; Alocução do Ministro da Defesa; Alocução do Presidente da República; Condecorações; Desfile das Forças em Parada.
O Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes marcou presença através do seu Presidente, Coronel Carlos Alves e do Porta-estandarte, Victor Santos, Sócio Combatente que cumpriu o serviço militar nas Tropas Paraquedistas, em Tancos, como voluntário, tendo, entre 1969 e 1972, feito uma comissão de serviço em Angola, obtendo um louvor, duas Condecorações e a promoção ao posto de 1.º Cabo Paraquedista.
A nível local, foi prestada homenagem com a deposição de coroas de flores junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, em Loures, promovida pelo Núcleo de Loures da Liga dos Combatentes, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Dr. Ricardo Leão, com o Vereador da Câmara Municipal de Odivelas, João Paulo António, com a Vogal Cristina Capitão e com o Vogal Pedro Vieira, da Junta de Freguesia de Loures, e dos Antigos Combatentes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Triste realidade, não querermos medalhas, patriotas não correram atrás medalhas!.Nos garantam dignidade social, principalmente na área da saúde, Isso já nos bastaria para uma velhice mais tranquila!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui