O presidente da Câmara Municipal de Évora visitou a sede da Delegação de Évora da Liga dos Combatentes. A visita surgiu na sequência da presença de vários elementos da Direção da Delegação de Évora da Liga dos Combatentes, numa das mais recentes reuniões públicas da câmara eborense.
Assim, o presidente da edilidade, Carlos Pinto de Sá, deslocou-se à sede da Liga para aprofundar o conhecimento sobre algumas das suas dificuldades e projetos mais prementes. Da reunião de trabalho realizada, destaca-se a necessidade de estabelecer parcerias que permitam melhorar as instalações da sede, beneficiar o talhão do Cemitério dos Remédios afeto aos ex-combatentes e o monumento aos mortos da Primeira Guerra Mundial, no Rossio de São Brás.
Outra questão com elevado significado é a da oferta da Bandeira Nacional às famílias dos antigos combatentes aquando do seu falecimento, direito que vai ser assegurado pela Câmara Municipal de Évora. Abriram-se ainda outras possibilidades de parceria ao nível da monitorização e apoio a famílias mais desfavorecidas, que podem ser enquadradas através do Conselho Local de Ação Social de Évora.
A Liga dos Combatentes é uma instituição de utilidade pública centenária, fundada a 16 de novembro de 1923, cujos órgãos sociais são constituídos por voluntários, que conta com cerca de três mil sócios em Évora e disponibiliza importantes serviços de apoio social, tais como consultas de psicologia e enfermagem ou benefícios em diversas instituições com as quais estabelece protocolos, bem como atividades de carater recreativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui