Núcleo de Vendas Novas – 93.º aniversário

0
501
No dia 14 de outubro de 2023 comemorou-se o nonagésimo terceiro aniversário da existência do Núcleo de Vendas Novas da Liga de Combatentes. A realização das cerimónias e do almoço, integraram o convívio anual dos Combatentes desta Cidade, com o seguinte programa: 09h45 – Missa, na Igreja de São Domingos de Sávio (Vendas Novas), em memória dos combatentes falecidos, celebrada pelo Padre Tacílio Ferreira Gomes ; 11h00 – Porto de honra (Sede); 11h30 – Cerimónia junto ao monumento dos Combatentes (Jardim dos Combatentes); 13h00 – Almoço. De referir que estiveram presentes no almoço duzentas e noventa e quatro convivas entre convidados, sócios e familiares.
Presidiu à cerimónia, o Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes. 
Estiveram presentes as seguintes entidades: Hermínia Henriques, Presidente da Assembleia Municipal de Vendas Novas; Dr. Valentino Cunha, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas; Paula Valentim, Presidente da Junta de Freguesia de Vendas Novas; Tenente-coronel Art Favita Setoca, 2.º Comandante do Regimento de Artilharia N.º 5, em representação do seu Comandante, acompanhado pelo Sargento-chefe Art Jorge Ferreira, em representação do Adjunto do Comandante; Primeiro-sargento Fábio Melgão, em representação do Comandante do Posto Territorial da GNR de Vendas Novas; Representantes do Núcleos da Liga dos Combatentes de Álcacer do Sal, Estremoz, Évora e Montemor o Novo; A Ordem os Grifos 63; Representantes das Associações e Coletividades do Concelho de Vendas Novas.
Durante a cerimónia foram depositadas coroas de flores junto ao monumento em homenagem aos combatentes que já partiram e deixaram eterna saudade. Foram impostas Medalhas Comemorativas das Campanhas e entregues Diplomas de Testemunho de Apreço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui