No âmbito das Comemorações do 863º Aniversário da Cidade de Tomar, decorreu no passado dia 01 de março de 2023, em sessão solene da Assembleia Municipal no Cine -Teatro Paraíso, a atribuição da Medalha de Honra do Município ao Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes.
A Medalha de Honra do Município é atribuída “a individualidades ou entidades coletivas, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado ao Município de Tomar serviços ou concedido benefícios de excecional relevância aos seus habitantes e cujo nome, por tal efeito, se torne intrinsecamente ligado ao Município” e confere ao Núcleo de Tomar da Liga dos Combatentes o título de “Benemérita de Tomar”.
O Presidente do Núcleo de Tomar agradeceu à Câmara e à Assembleia Municipal a distinta atribuição da Medalha de Honra da Cidade, em nome de todos os sócios do Núcleo e de todas as Direções do Núcleo que durante 96 anos (desde o Sócio Combatente n.º 91, Tenente-coronel Manuel de Jesus Ferreira, ao meu antecessor Manuel Carlos Cosme da Silva, Tenente-coronel, Sócio Combatente N.º 152498) deram o seu contributo para que esta distinção fosse merecida. Deixou ainda a garantia de continuar a dar o seu melhor em prol dos Combatentes do Núcleo de Tomar e trabalhar lado a lado com o Município no sentido de aprofundar as excelentes relações já existentes.
O Núcleo de Tomar esteve representado nesta cerimónia pela Direção e Porta Guião, tendo ainda marcado presença elementos da Assembleia, do Conselho Fiscal, de antigas Direções e sócios do Núcleo que fizeram questão de estar presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui