Dia de Finados 2023 – Queluz

0
502
Tradicionalmente o Núcleo de Queluz da Liga dos Combatentes, no dia dos fiéis defuntos efetua uma Cerimónia de Homenagem aos mortos, em todos os Cemitérios onde o Núcleo tem Talhão dos Combatentes – Almargem do Bispo, Amadora, Belas e Queluz.
Este ano o Núcleo de Queluz integrou-se nas cerimónias efetuadas pela União das Freguesias de Queluz/Belas, nos cemitérios de Queluz e Belas. 
As cerimónias decorreram nos dias 1 e 2 de novembro de 2023, com o seguinte programa:
Dia 1 de novembro de 2023
15H00 – Missa no Cemitério da Queluz, seguida de procissão.
– Deposição de uma coroa de flores no Talhão dos Combatentes, pelo Núcleo de Queluz. (Cerimónia integrada na Cerimónia da Junta de Freguesia de Queluz/Belas).
Dia 2 de novembro de 2023
10H15 – Cerimónia no Cemitério da Amadora.
– Breve alocução pelo Presidente do Núcleo de Queluz da Liga dos Combatentes.
– Deposição de uma coroa de flores no talhão dos Combatentes.
Esteve presente o Adjunto Dr. Rui Medeiros em representação da Presidente da Câmara Municipal da Amadora.  
11H00 – Cerimónia no Cemitério de Belas; Oração na Capela do Cemitério de Belas; Deposição de uma coroa de flores no Talhão dos Combatentes; Deposição de uma coroa de flores no Talhão dos Bombeiros de Belas (Cerimónia integrada na Cerimónia da Junta de Freguesia de Queluz/Belas).
12H45 – Cerimónia no Cemitério de Almargem do Bispo; Deposição de uma coroa de flores no Talhão dos Combatentes; Breve alocução pelo Presidente do Núcleo de Queluz da Liga dos Combatentes.
A Direção do Núcleo de Queluz agradece a todos os sócios que se juntaram a nós nestes dois dias, bem como ao Padre Thomaz de Sousa Fernández que mais uma vez se juntou a nós nas celebrações.
Estes gestos são de extrema importância para todos os combatentes e familiares nestes tempos de esquecimento e reordenação de valores. É nesta força espiritual única que nos impele na Liga dos Combatentes a aprofundar, em permanência, o nosso lema: “Honrar os Mortos e Lutar pela Dignidade dos Vivos”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui