Núcleo de Coimbra – CAMPS 4 – Palestra  “Mudanças Climáticas e Saúde – Proteja-se no Inverno e Primavera” 

0
1014
No dia 13 de março de 2024, o CAMPS 4  Coimbra  – Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social abriu as portas do Núcleo de Coimbra para receber uma palestra sobre como as mudanças climáticas afetam a saúde humana, especialmente durante as estações do inverno e primavera.
Sob o tema “Mudanças Climáticas e Saúde – Proteja-se no Inverno e Primavera”, o evento foi uma oportunidade valiosa para a comunidade compreender os desafios e aprender medidas práticas de prevenção.
O palestrante, Major Jorge Costa Carvalho, Vice-presidente da Liga dos Combatentes / Núcleo de Coimbra e Enfermeiro do CAMPS, com experiência em saúde e mudanças climáticas, liderou a sessão com esclarecimentos valiosos e informações cruciais. Ao longo da palestra, os participantes puderam compreender como as mudanças climáticas têm um impacto direto na saúde, exacerbando condições como doenças respiratórias e alergias durante o inverno e a primavera.
“É fundamental reconhecermos a interligação entre o clima e a nossa saúde”, ressaltou Jorge Carvalho. “As mudanças climáticas não são apenas uma questão ambiental, mas também têm implicações diretas na nossa qualidade de vida e bem-estar.”
Durante a palestra, foram discutidas diversas medidas práticas de higiene respiratória e estratégias para reduzir a exposição a agentes patogénicos. Os participantes também receberam orientações importantes para manter um estilo de vida saudável e mitigar os impactos das mudanças climáticas.
O evento foi proposto pela estagiária de Gerontologia Social, Carolina Almeida e contou com a colaboração da equipa  do CAMPS: Assistente Social, Drª Ana Melo e a Psicóloga Drª Catarina Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui