Núcleo de Braga – Almoço de Natal 2023

0
670
A quadra natalícia assim o exige; a Direção do Núcleo de Braga da Liga dos Combatentes e os seus associados assim o quiseram e a “obra nasceu”!
O Núcleo de Braga, em parceria com o Centro de Apoio Social de Braga (CASB) do IASFA, que se associou ao evento realizou, em 14 de dezembro de 2023, o seu Almoço de Natal. Do programa do evento constou: missa na Basílica dos Congregados, em homenagem aos combatentes falecidos; condecoração do Antigo Combatente, e sócio, Soldado David Pereira Dinis, com a Medalha Comemorativa das Campanhas, legenda «MOÇAMBIQUE 1970-72»; abertura da Coleção Visitável do Núcleo e almoço.
A Quinta da Aldeia, na localidade de Geme, Vila Verde, foi o cenário escolhido para o almoço, unindo em agradável confraternização os elementos da Direção do Núcleo e do CASB, e 81 convivas, entre sócios e beneficiários, acompanhados dos seus familiares, que também quiseram dizer presente nesta quadra natalícia.
Durante o almoço foi bem visível, e sentido, o ambiente de contagiante alegria e animação dos convivas, partilhando histórias e vivências passadas num espírito de franca amizade. 
No final, o Presidente do Núcleo, Coronel António Manuel Estudante Mendes de Oliveira, procedeu à entrega de diplomas de louvor a dois elementos da Direção recentemente agraciados pelo Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes: Sargento-mor Domingos Barros e Sargento-chefe António Barros. Finda a breve cerimónia, proferiu umas palavras alusivas ao evento, dando nota da presença do Coronel Brito, neto do fundador do Núcleo, desejou a todos um Santo e Feliz Natal e Bom ano de 2024, tendo sido aplaudido com uma longa salva de palmas. A jornada terminou com o corte do bolo do centenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui