O Núcleo de Mêda da Liga dos Combatentes celebrou no passado dia 10 de junho, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.
As cerimónias tiveram início com o hastear das Bandeiras na sede do Núcleo, na Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral. No mastro das instalações do Núcleo foram içadas a bandeira Nacional, a bandeira do Município e a bandeira da Liga dos Combatentes. Com este ato, pretendeu-se significar o Dia de Portugal.
Depois, no Monumento do Ultramar, decorreu o ato de homenagear todos os portugueses recordando os heróicos sacrifícios de todos os Combatentes para com a Pátria, com a colocação de um ramo de flores.
Seguidamente, decorreu uma visita à Quinta do Vale d’Aldeia, onde foi assinado um Protocolo de Colaboração, tendo ainda o seu administrador se tornado sócio do Núcleo.
Finalmente, o almoço comemorativo, no hotel das Termas de Longroiva, tendo sido entregue o cartão de sócio combatente, ao Presidente da Câmara Municipal – Dr. João Mourato, e à primeira senhora sócia do Núcleo, a vereadora da Câmara, Dr.ª Carla Sequeira.
Estiveram presentes 30 associados, alguns dos quais se fizeram acompanhar dos seus familiares, o Comandante do Posto da GNR e o Presidente da Junta de Freguesia.
O Presidente da Direção agradeceu a todos os que se associaram com a sua presença e recordou o significado da data que se estava a comemorar neste dia, o 10 de Junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui