No dia 19 de outubro de 2019 teve lugar na Quinta da Atela-Alpiarça, o lançamento formal dos vinhos de La Lys da Liga dos Combatentes e inauguração oficial da Quinta, pertencente à empresa Valgrupo. Presentes o Presidente e elementos da Direção Central da Liga dos Combatentes e mais de 60 Núcleos, num total de 190 elementos, que foram recebidos pela administradora – Anabela Tereso e família. Estiveram presentes os Presidentes da Câmara Municipal de Alpiarça e Almeirim, outras autoridades locais, responsáveis técnicos na área dos vinhos e comunicação social local.
Durante o período da manhã teve lugar uma reunião com todos os núcleos presentes, onde se debateram os temas sobre o Projeto de Lei do Reconhecimento e Solidariedade (Estatuto do Combatente), preparativos para o centenário da Liga dos Combatentes (2021) e o lançamento do vinho LA LYS.
Após a reunião procedeu-se à inauguração formal de uma belíssima capela, brilhantemente recuperada e uma visita guiada às instalações da adega. Seguiu-se um almoço-convívio, onde houve oportunidade de provar todos os vinhos (frisante branco, Rosé, colheita selecionada branco e tinto e reserva tinto) tudo colheita de 2017. Os vinhos branco e tinto (colheita selecionada) estão disponíveis em bag-in-box, de 5L e 10L. Todos os vinhos são vendidos em caixas de 6 garrafas com exceção do vinho licoroso reserva de 0,5L e caixa de oferta, que são vendidos à unidade.
Nas palavras proferidas pelas entidades presentes, todas elogiaram esta parceria solidária entre a Liga dos Combatentes e a Quinta da Atela, bem como a qualidade dos vinhos, condições primeiras para o sucesso futuro. Os vinhos estão já à disposição de todos os sócios e amigos da Liga, bastando dirigir-se ao seu Núcleo e efetuar a encomenda, nas condições estabelecidas.
Está em estudo para as áreas da grande Lisboa e Porto tornar possível entregar ao domicílio, com alguns custos de transporte. Este vinho também chegará aos Açores e Madeira e com isenção de custos de transporte, de acordo com as condições do protocolo.
Nunca esquecer que este é um vinho que se destina a angariar receitas para a LIGA SOLIDÁRIA. Por isso alguém dizia, que tinha uma casta especial, que o tornava tão bom que era a casta da “Solidariedade”.
Vamos todos fazer deste vinho, um vinho especial!

Vinho LA LYS, Batalha que muito nos diz (Dia do Combatente)!
Vinho LA LYS, vinho que sempre quis!
Vinho LA LYS, o melhor do País!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui