Integrado no Programa das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios 2022, o Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes, comemorou no dia 06 de setembro de 2022, o seu 98.º Aniversário junto ao Monumento ao Combatente, na Avenida Dr. Alfredo de Sousa, na cidade de Lamego. Presidiu ao ato o Presidente do Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes – Coronel Valdemar Lima, sendo de realçar as presenças da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego – Dra. Catarina Ribeiro, respetiva vereação e do Presidente da Junta de Lamego – Dr. Nuno Lázaro e de outras entidades civis, militares e militarizadas, que se associaram a este ato de elevado simbolismo.
Da Cerimónia constou o seguinte programa:
10H30 – Missa de Sufrágio na Capela do Espírito Santo, em honra de todos os Combatentes já falecidos;
11H30 – Cerimónia junto ao Monumento do Soldado Desconhecido, em homenagem aos Combatentes mortos pela Pátria;
– Colocação da Coroa de Flores por um militar do CTOE;
– Toque de silêncio em homenagem as todos os Combatentes Mortos pela Pátria;
– Imposição de Condecorações a Antigos Combatentes;
– Breves palavras alusivas ao ato pelo Presidente do Núcleo de Lamego e pela Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego;
12H30 – Almoço-convívio num restaurante da cidade (Rancho de Fafel)
Contou com apoio do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), representado pelo seu Comandante – Coronel de Inf.ª António Oliveira, bem como uma força que prestou as devidas honras militares, dando assim um maior realce e valor à homenagem aos Combatentes Mortos em Combate e ao aniversário do Núcleo de Lamego.
De realçar a imposição de Condecorações de Campanha a seis Combatentes, assim como, a condecoração com a medalha de Bons Serviços – Grau Prata, da Liga dos Combatentes, a dois associados e membros dos órgãos diretivos do Núcleo de Lamego, que com alguma emoção, receberam uma forte ovação de todos os presentes.
O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes a todos agradece a presença, realçando a especial colaboração e apoio do CTOE, na pessoa do seu Comandante, e ainda ao Padre Agostinho Ramalho, que presidiu à celebração da Eucaristia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui