Decorreu, no passado dia 11 de fevereiro, a inauguração da exposição “2 Séculos, 4 Conflitos”, que contou com a presença das autoridades Políticas, Militares e Forças de Segurança da cidade de Viseu.
A exposição pretende retratar a evolução do fardamento, equipamento e armamento individual em 4 conflitos dos últimos dois séculos: Guerra Peninsular, Primeira Guerra Mundial, Guerra do Ultramar e mais recentemente as Forças Nacionais Destacadas.
A exposição tem caráter permanente, a que se junta ao já existente e contribui significativamente, para o enriquecimento do património já existente no Núcleo.
A cerimónia começou com o Presidente do Núcleo, Tenente-coronel António Gabriel, a dar as boas vindas, a que se seguiu uma explicação detalhada da exposição. Antes do Dão de Honra, a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu – Dr.ª Leonor Barata, agradeceu o convite e enalteceu o trabalho da Direção, na dignificação do espaço museológico e na defesa do legado histórico.

 

Reportagem – Espaço Museológico do Núcleo de Viseu “2 Séculos 4 Conflitos”
No passado dia 09 de fevereiro de 2022, a convite da direção do Núcleo da Liga dos Combatentes de Viseu, a jornalista Catarina Ferreira do Diário de Viseu, fez uma reportagem ao espaço museológico do Núcleo. O resultado da reportagem foi publicado na edição de quarta feira, dia 09 fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui