Evocação em Richebourg e La Couture do Centenário da entrada de Portugal na Grande Guerra

0
1000
Com a presidência do Ministro da Defesa Nacional, Dr. Azeredo Lopes e a presença do General CEMGFA Pina Monteiro e o Presidente da Liga dos Combatentes, General Chito Rodrigues decorreu no passado dia 22 de abril de 2017, a cerimónia evocativa da Batalha de La Lys a 09 de abril de 1918. No corrente ano foi sublinhado o Centenário da entrada de Portugal na Grande Guerra, com a ação do CEP em território francês. Presentes o Sub-Prefeito de Calais e Maires de Richebourg e La Couture. Uma força francesa prestou as honras militares. Uma significativa representação de militares portugueses vindos de Mons, Bélgica esteve presente, bem como o embaixador de Portugal em Paris e o Adido de Defesa em Paris.
Igualmente receberam o General CEMGFA o Vice-almirante MILREP e o Contra-almirante NMR estando igualmente presentes na cerimónia. Em Richebourg usou da palavra o General CEMGFA e o Maire da cidade, em La Couture usou da palavra o Sub-Prefeito de Calais, o Ministro da Defesa Nacional e o Maire de La Couture.
Com a presença de muitas Associações francesas e alguns Núcleos da Liga dos Combatentes, bastantes convidados e público, as cerimónias decorreram com muita dignidade. Seguiu-se um almoço com um Porto de Honra, durante o qual foram distinguidas pela Liga dos Combatentes, duas funcionárias, uma do Núcleo local e outra do gabinete do Adido de Defesa, pelo apoio que há décadas vêm dando ao desenrolar destas cerimónias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui