Dia Nacional do Combatente 2024 – Viseu

0
1042
Comemorou-se na cidade de Viseu e por iniciativa do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes, o Dia do Combatente e, evocou-se o 106.º aniversário da batalha de La Lys. As cerimónias iniciaram-se com uma missa de sufrágio na Igreja de Santo António, prosseguindo depois para a praça Mouzinho de Albuquerque, onde se localiza o monumento aos mortos da Grande Guerra do concelho de Viseu tendo-se prestado homenagem aos mortos com uma secção de Guarda de Honra do Regimento de Infantaria 14.
O Presidente do Núcleo de Viseu, Tenente-coronel António Gabriel acompanhado pelas entidades presentes colocaram uma coroa de flores junto ao monumento. No uso da palavra agradeceu a presença de todos e recordou os feitos heroicos dos soldados portugueses na Grande Guerra e demais conflitos em que Portugal esteve envolvido. Focou a importância que o Dia do Combatente representa para o Núcleo e associados.
Estiveram presentes nas cerimónias as entidades normais para estes eventos, Presidente da Assembleia Municipal, Vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu, Presidente da Junta de Freguesia de Viseu, representante do Comandante do regimento de Infantaria 14, comandantes da GNR e PSP, Diretor do IASFA Viseu, Presidente da Delegação da ADFA Viseu entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui