Dia Nacional do Combatente 2024 – Oliveira do Bairro

0
254
No dia 7 de abril de 2024, o Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes esteve presente no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, com um total de 55 associados, que assistiram à celebração Eucarística que se realizou no Mosteiro. Presenciaram também a chegada da Alta Entidade que presidiu à Cerimónia, o Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa que, para além de outras Entidades Militares e Civis, se fez acompanhar do Ministro da Defesa Nacional, Dr. Nuno Melo, nas cerimónias comemorativas do Dia do Combatente (106.º aniversário da Batalha de La Lys). A cerimónia contou com imposição de condecorações e as alocuções do Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, Ministro da Defesa Nacional, Dr. Nuno Melo e do Presidente da República, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, seguindo-se o desfile em parada e a assinatura do Livro de Honra na Sala do Museu das Oferendas.
Na Sala do Capítulo, realizou-se a Cerimónia de Honra aos Mortos em Combate, onde participaram também os Guiões dos Núcleos da Liga dos Combatentes e de outras Associações, também de Combatentes, que ficaram perfilados nos claustros, finalizando com a inauguração da Exposição “Os 50 anos do 25 Abril” exposta nos Claustros do Mosteiro de Santa Maria da Vitória.
Com o apoio do Município de Oliveira do Bairro, foi possível proporcionar mais uma vez aos Antigos Combatentes e as suas famílias, do Concelho e não só, a sua participação na aludida cerimónia e no almoço convívio e de confraternização que se lhe seguiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui